Refazer a Mamãe

Readquirir a aparência de antes da gravidez

Refazer a mamãe ou “mommy makeover” em inglês, é qualquer combinação de procedimentos que restabeleça sua aparência de antes da gravidez, tipicamente focando seios e abdômen. Outros procedimentos como lipoaspiração podem ser necessários para alcançar o resultado desejado. São procedimentos que têm um longo histórico de sucesso e segurança.

Quando considerar “Refazer a mamãe”

  • Se sua gravidez afetou negativamente o tamanho e formato de seu seio.
  • Se você está incomodada com abdômen flácido.
  • Se gorduras indesejadas não melhoram com dieta e exercícios.

Prós e contra

Como todo procedimento cirúrgico, além de envolver algum nível de risco, há prós e contras a considerar. Você ganha um busto mais jovem e um abdômen plano. Suas roupas de banho ficarão mais bem ajustadas em seu corpo e sua aparência ficará rejuvenescida. No lado menos positivo, se você precisar de implante mamário, precisará de acompanhamento periódico; uma nova gestação poderá comprometer os resultados obtidos, bem como oscilação de peso após a cirurgia também pode afetar os resultados.

Você é um candidato ideal?
Se você tem uma boa condição de saúde e uma atitude e expectativas realistas, você provavelmente é uma boa candidata para uma cirurgia “refazer a mamãe”

Procure orientação com um Cirurgia Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, uma garantia de que você será atendida por um profissional com formação profissional adequada.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria