Escolha um Cirurgião de Confiança

ESCOLHA UM CIRURGIÃO DE CONFIANÇA

Cirurgia plástica envolve muitas escolhas, e a primeira e mais importante é selecionar o cirurgião em quem confiar.
Escolhendo um cirurgião membro da SBCP assegura que você selecionou um médico que:
Completou um treinamento em cirurgia de no mínimo cinco anos, sendo três de deles em cirurgia plástica.
Está treinado para realizar todo tipo de cirurgia plástica.
Está submetido a um código estrito de ética.
Apenas opera em instalações médicas credenciadas.
Cirurgiões membros da SBCP são seus parceiros em cirurgia plástica, seja reconstrutiva ou cosmética.

Além da certificação de médico, procure as afiliações do cirurgião que vai escolher. A categoria de membro da SBCP insere o cirurgião dentro da elite da cirurgia plástica.
A SBCP promove educação continuada focada em cuidados aos pacientes e a procura pela segurança destes. A sociedade também oferece aos pacientes a possibilidade de conhecer os únicos profissionais qualificados a realizar a sua cirurgia plástica.

A escolha de um cirurgião qualificado é um primeiro passo na segurança de que a cirurgia pode satisfazer as suas expectativas.
Fonte: SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

Câncer de pele

Remoção cirúrgica de lesões cancerígenas e demais lesões da pele utilizando técnicas especializadas para preservar sua saúde e aparência.
O tratamento de câncer de pele, bem como qualquer forma de câncer, pode requerer cirurgia para remover os tumores.
O cirurgião plástico remove, cirurgicamente, lesões cancerígenas e demais lesões da pele utilizando técnicas especializadas para preservar sua saúde e sua aparência.

Embora nenhuma cirurgia fique sem cicatrizes, o cirurgião plástico fará o possível para tratar o câncer de pele sem mudar radicalmente sua aparência. Para algumas pessoas, a reconstrução pode exigir mais de um procedimento para que se obtenham os melhores resultados.

Fonte: SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

Expansão de tecido

Expansão de tecido é um procedimento relativamente simples, que permite ao corpo “gerar” pele extra para uso na reconstrução em quase todas as partes do corpo. Um balão expansor de silicone é inserido sob a pele próximo à área a ser reparada e, em seguida, gradualmente preenchido com água salina ao longo do tempo, fazendo com que a pele estique e cresça.

É mais comumente utilizado para a reconstrução de mama após sua retirada, mas, também, é usado para reparar a pele danificada por defeitos congênitos, acidentes, cirurgia e em alguns procedimentos estéticos.

Fonte: SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria