Cuidados com a pele – Orientação de um cirurgião plástico

Cuidados com a pele – Orientação de um Cirurgião Plástico

A pele é o maior órgão no corpo humano e é constantemente danificado pelos efeitos do sol e poluição. O resultado é uma pele fatigada e ressecada, com manchas de sol e sem cor. Idade e movimentos repetitivos dos músculos da face podem resultar em vínculos e rugas.

Como podemos lidar com essas mudanças, ou melhor, ainda, como preveni-las?

A resposta é fácil. Dois produtos são partes essenciais em um tratamento para ter pele saudável: filtro solar e vitamina A.

Filtro solar de amplo espectro pode dramaticamente melhorar a aparência e saúde da pele. Ele é planejado para proteger sua pele das radiações ultravioleta A e B as quais podem danificar direta e indiretamente células e DNA.

O resultado é a degradação do colágeno, aumento de pigmentação e redução da renovação de células, causando uma aparência não saudável de sua pele. Uso diário de filtro solar também previne contra câncer de pele.

A vitamina A e seus derivados são poderosos ingredientes antienvelhecimento. Eles ajudam aumentar a quantidade de colágeno na pele, diminuindo rugas e aumentando a renovação de células. Adicionalmente eles podem ser utilizados para tratar de acnes, reduzindo detritos na pele que podem bloquear os poros.

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – e obtenha avaliação e orientação sobre os cuidados ideias para sua pele.

Fonte: https://www.plasticsurgery.org/news/blog/skin-care-advice-from-a-plastic-surgeon
Adaptação: Legacy Consultoria