Cirurgia Plástica torna as pessoas mais simpáticas?

Cirurgia Plástica torna as pessoas mais simpáticas?

Pesquisador da University of California Santa Barbara diz que sim.

Constance Dunn, escritora e pesquisadora sobre percepção e auto identidade,  autora do livro Practical Glamour diz: “Cirurgia Plástica pode reconfigurar sua autoimagem fazendo-a sentir-se mais atraente”.

newsletter simpatia 2 Nós já sabemos que Cirurgia Plástica, realizada por mãos treinadas e certificadas pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), pode melhorar sua aparência.

Pode ser um procedimento mínimo, como uma pequena lipoaspiração aqui e ali, ou um procedimento maior, como aumento de seios e abdominoplastia, você pode mudar praticamente tudo externamente em seu corpo através de cirurgia plástica.

Você pode ter uma aparência mais fina, mais voluptuosa, mais jovem… Mas isso abrange só seu exterior. O que isso produz dentro de você?


Na grande maioria dos casos, após realizar mudanças em seu corpo através de cirurgia plástica, você passa a se sentir mais desejável, mais jovem, mais sexy, e isso pode mudar sua personalidade.  Isso pode torná-la mais social, mais extrovertida. Em essência, você se torna mais simpática.  Não porque você tem uma aparência diferente, mas sim por causa de como você se sente sobre sua aparência.

newsletter simpatia 1“A cirurgia plástica pode reconfigurar sua auto imagem fazendo você se sentir mais atraente”  diz Constance Dunn. “Se você acredita que você está mais atraente, é altamente provável que você comporte-se com mais confiança, com mais alegria de viver, e em consequência passa a ser percebida pelos outros como uma pessoa mais simpática”, afirma a pesquisadora.

Nossa percepção dos outros não se baseia só na aparência facial e sim em um conjunto de variáveis como nossa maneira de falar, vestir, andar, etc.

Fonte:  American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria